Neurobranding: Como Vender Através da Emoção

Autores

  • Sandra Regina da Luz Inácio

Resumo

Este artigo discorre sobre o neurobranding, que é a abertura de caminhos para insights e aplicação de métodos neurocientíficos para analisar e entender o comportamento em relação às marcas e produtos. Para isso, são utilizadas as técnicas de Psicometria (avaliação através de questionários); Psicofísica (tempo de reação e comportamento motor); Psicofisiologia (tudo que acontece fora do cérebro, como movimento dos músculos da face); Neurohumorais (análise de saliva, hormônios, etc.). Para tanto, não podemos deixar de citar a neuroimagem, que registra as atividades elétricas durante a relação com um produto ou serviço, além de mapear qual a sensação (positiva ou negativa) provocada através de ressonância magnética (Tomografia de Ressonância Magnética Funcional (FMRI)). O neurobranding investiga as cores, as pessoas, os pacotes, os produtos, a tecnologia, a aparência, a música e os sons, o site, os rumores, o modelo de negócio, as histórias de Apple e tritura tudo isso em uma imagem “big”, TUDO é vital para neurobranding. Neurobranding se concentrar mais no “quadro completo”, “marca a”, “o conceito”, em vez de produtos isolados e anúncios. Foi aprendido em Harvard pela autora.

Palavras-chave: Neurobranding. Neuroeconomia. Neuromarketing.

Abstract
This paper discusses neurobranding, which is o pening paths to insights and application of neuroscientific methods to analyze and understand the behavior towards brands and products. For this, we use the techniques of psychometrics (evaluation through questionnaires); Psychophysics (reaction time and motor behavior) Psychophysiology (everything that happens outside of the brain, such as movement of facial muscles), neurohumoral (analysis of spittle, hormones, etc) For this, we can not fail to mention the neuroimaging, which records the electrical activity during intercourse with a product or service and to map where the feeling (positive or negative) caused by magnetic resonance imaging (functional magnetic resonance tomography (fMRI)) The neurobranding investigates the colors, people, packages, products, technology, appearance, music and sounds, the website, the rumors, the business model, the stories of Apple and mash it all in one picture “big. “EVERYTHING is vital to neurobranding. Neurobranding focus more on the “full picture”, “marks”, the “concept” rather than individual products and ads. It was taught by a author at Harvard.

Keywords: Neurobranding, Neuroeconomic. Neuromarketing

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Publicado

2024-08-11

Edição

Seção

Artigos