Sustentabilidade. O Ciclo do Sucesso: Responsabilidade Social, Econômica e Ambiental Como Vantagem Competitiva

Autores

  • Rafael Henrique Martins Antonio Daniel Faculdade Anhanguera de Sumaré, SP, Brasil.
  • Kátia Cristina Alberto Aguiar Faculdade Anhanguera de Sumaré, SP, Brasil.

Resumo

Atualmente no mercado a competitividade é grande e qualquer diferencial é fator decisivo. Além de gerar empregos e contribuir para o crescimento regional, as empresas cada vez mais possuem papel fundamental no desenvolvimento sociocultural, onde muitas delas elencam dentro de seus organogramas setores distintos, que cuidam da responsabilidade social e ambiental da empresa para com a comunidade, de forma que esse compromisso torne--se um diferencial competitivo. Além da crescente preocupação quanto aos recursos naturais e a coexistência das necessidades humanas com o meio ambiente, o mercado exige cada vez mais que empresas destinem investimentos com reutilização e preservação. As certificações são o selo que a empresa cumpre seu papel social para com a comunidade. Portanto, é fator de publicidade que seus feitos para o bem comum elevem suas vendas e sua imagem, como empresa responsável e presente na preservação ambiental, social e cultural no desenvolvimento econômico.

Palavras-chave: Sustentabilidade. Vantagem. Competitiva. Ambiental.

Abstract

Currently competitiveness on the market is great and any differential is deciding factor. Besides generating jobs and contribute to regional growth, companies increasingly play a fundamental role in the socio-cultural development, where many of them have within your organization, sectors that take care of social and environmental responsibility of the company to the community, so that this commitment becomes - a competitive edge. In addition to increasing concern about the natural resources and the coexistence of human needs with the environment, the market increasingly demands that companies with investments intended reuse and preservation. Certifications are the seal that the company fulfills its social role in the community. So is advertising factor that it’s made for the common good raise your sales and your image as a responsible company and present in environmental preservation, social and cultural economic development.

Keywords: Sustainability. Advantage. Competitive. Environmental.

Downloads

Publicado

2014-12-30

Edição

Seção

Artigos