Procedimentos que Podem Diminuir o Retrabalho na Empresa Center Digital: Manutenção de Informática

Autores

  • Alcemir Pinho Calazans aculdade Anhanguera. Dourados, MS.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo realizar um estudo de caso na empresa Center Digital, que trabalha com manutenção em equipamentos
eletrônicos e apresentar possíveis soluções para diminuição nas falhas que geram o retrabalho e, consequentemente, custo para a organização.
Um dos principais objetivos para as empresas que trabalham com prestação de serviço é atender ou até mesmo superar as expectativas do
cliente. O estudo de caso foi feito com base nas ordens de serviços finalizadas. De um total de 5.557 ordens de serviços feitas em um ano, 617
foram refeitas, implicando 11% de retrabalho. Foi elaborado um fluxograma do processo operacional que mostra as etapas a serem seguidas
desde a entrada até a saída do equipamento, que ajudam a diminuir em cerca de 79% os retrabalhos e falhas. Com base nesses resultados sugerese
à empresa Center Digital padronizar as etapas, em seu fluxo de atendimento, principalmente, no registro das ordens de serviços e, com isso,
evitar prejuízos com o retrabalho.

Palavras-chave: Processos. Informática. Serviços. Comunicação. Retrabalho.

Abstract

This paper aims to conduct a case study in the Center Digital company, which works with maintenance in electronics and present possible
solutions to decrease in failures that generate rework and hence cost to the organization. A major objective for companies working with service
delivery is meeting or even exceeding client expectations. The case study was based on the completed service orders. Out of a total of 5,557
service orders made in one year, 617 was redone, about 11% originating from rework. A flowchart of the operating process that shows the steps
to be followed from the input to the output device, which help to decrease by about 79% of rework and failures was prepared. Based on these
results it is suggested to Digital Center company standardize the steps in their flow service, mainly in the record of service orders and thus
avoid damage to rework.

Keywords: Processes. Computing. Services. Communication. Rework.

Downloads

Publicado

2016-12-30

Edição

Seção

Artigos