Gestão de Qualidade Proporcionando Competitividade Organizacional
DOI: http://dx.doi.org/10.17921/1415-6571.2018v22n35p41-45
Resumo
Diante das necessidades do mercado global, as empresas estão redirecionando, frequentemente, suas estratégias de produção e de divulgação
de seus produtos. Fatores como: novas tecnologias, matérias-primas diferenciadas e marketing têm grande atuação durante a produção desses
produtos ou na execução de serviços. Há a necessidade de observação dos métodos utilizados para proporcionar o alcance de um resultado
final positivo. Nessa concepção vem se buscando o método mais adequado para a gestão da qualidade, proporcionando competitividade
organizacional de cada empresa, processo e produto final.
Palavras chave: Desempenho. Gestão. Controle. Qualidade Total.
Abstract
Before the global market needs, the companies have been directing, frequently their production and productions divulgation strategies . Factor
such as: new technologies, differentiated raw materials and marketing play a great role during the production of these new products or the
services execution. There is a need to observed the methods used to provide the achievement of a final positive result. In this concerption it
has been searching the most appropriate method for the quality management, providing organizational competitivity of each company, process
and final proeuct.
Keywords: Performance. Management. Contro. Total Quality.