Gestão por Propósito - Identificando as Necessidades Pessoais dos Liderados e Empresarial de uma Cooperativa de Crédito

DOI: https://doi.org/10.17921/1415-6571.2021v25n42p86-90

Autores

  • Michel Dias Gonçalves Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande. MS, Brasil.
  • Ayron Vinícius Pinheiro de Assunção Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande. MS, Brasil. Universidade Anhanguera Uniderp, Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. MS, Brasil.
  • Fernanda Guerreiro de Paula Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande. MS, Brasil.
  • Fernanda Guerreiro de Paula Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande. MS, Brasil.
  • Camila Ramos de Souza Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande. MS, Brasil.

Resumo

Os gestores cada vez mais estão sendo desafiados pelas empresas a liderarem equipes vencedoras e multidisciplinares, porém não basta apenas
entregas numéricas, o comportamento das pessoas é essencial para longevidade das instituições. Empresas que não se preocuparem com o bemestar
dos seus colaboradores e seus valores não terão vida longa. Assim fez necessário neste trabalho conhecer os liderados e saber o que eles
esperam da gestão e bem como acreditam que um líder deve se portar perante sua equipe. A busca por essa informação se desenvolveu através
de pesquisa de percepção e construção compartilhada de um modelo de gestão por propósito, onde não somente os objetivos da empresa são
levados em consideração, mas também os objetivos dos colaboradores que a compõe, respeitando suas individualidades e comportamento da
geração que nasceram.

Palavras-chave: Gerações. Gestão. Propósito.

Abstract

Managers are increasingly being challenged by companies to lead winning and multidisciplinary teams, but not just numerical deliverables,
people’s behavior is essential to the longevity of institutions. Companies that do not care about the well-being of their employees and their
values will not live long. Thus it was necessary in this work to know the leaders and know what they expect from management and how they
believe that a leader should behave before his team. The search for this information was developed through perception research and shared
construction of a management model by purpose, where not only the company’s objectives are taken into consideration, but also the goals of
its employees, respecting their individuality and behavior. of the generation that were born.

Keywords: Generations. Management. Purpose.

Downloads

Publicado

2021-12-30

Edição

Seção

Artigos